Total de visualizações de página

Radio amigos Hits

terça-feira, 8 de março de 2016

8 de Março, Dia Internacional da Mulher



Perdoa-me, Mulher querida, se hoje, no que chamam o teu dia,
Não te cubro de versos, de cantos, sonetos, odes e de prosas,
E apresento-me à tua frente, simples, despido de hipocrisia,
Porém com todo o meu amor, ofertando-te uma única rosa:
Se o oito de Março, dizem, representa o dia de luta pela igualdade,
Pensa bem, em muito estão errados tais propósitos e atitudes,
Pois esta luta comum, minha e tua, tem que ser pela liberdade,
De seres o que realmente és: MULHER em toda a tua plenitude.

Não te iguales aos homens, travestindo-te de rígidos músculos,
Não permitas que se perca a tua doçura, a tua paixão, a sensibilidade,
Sê, ao invés do sol inclemente a pino, a tepidez do crepúsculo,
Preserva a qualquer custo o teu bem maior: a tua doce feminilidade.
Realça ainda mais os atributos que te fazem única, obra-prima,
Sê mãe, irmã, amiga, namorada, companheira, amante, ternura,
Sê guerreira, cidadã, força, raça e tudo mais que o amor exprima,
Mas não desças ao nível dos homens, deles não assimiles a loucura.

Ocupa no mundo o espaço que a tua imensa capacidade te destina,
Não te preocupes em estar à frente, mas, ao invés, está ao lado,
Mais valor tem quem bem aconselha do que quem mal determina,
Não te juntes a nós, não nos permita continuar fazendo errado.
Assim, mulher amada, minha musa, pelo tanto que te amo,
Por tudo que és, que admiro, reconheço e exalço em minhas poesias,
Hoje não é um dia especial, é um dia comum, por isto não declamo,
Pois, para mim, de minha vida, a cada segundo... todos são os teus dias.

Ganso Selvagem (Rui Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário