Total de visualizações de página

Radio amigos Hits

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sem ciúmes…




Vi-te com o teu namorado...
Que homem mais feio, muito feinho!
Eu poderia te dar bem mais carinho,
Mas não posso dizer que fui trocado!
Ah! Princesa, não é justo te criticar,
Fala-se que o amor é cego e faz sofrer!
Mas não vi em ti a alegria no teu olhar,
Que se esboçava e se alegrava ao me ver!
Mas sinto também que sou suspeito,
E bastante para falar, pois te elegi para mim...
Mas temo que tu não sejas feliz assim,
Pois amo-te e não tem mais outro jeito.
E queres saber? Deu-me vontade de dizer:
Não te quero, mulher que não sabe escolher!
Mas disse-me o meu coração, não te importes,
Esse homem está bem longe do teu porte!
Outro lado me disse: Deixa de agir desta forma
O teu pensar é produto de despeito,
Eu que tanto sol via a teu respeito!
Mas outra ideia em mim retorna,
Que tu buscas conveniência pouco nobre...
Preferindo não te veres feliz comigo,
Fazendo de mim quase mesmo inimigo,
Por me julgares um homem ainda mais pobre!

PS. Esta poesia é pura imaginação, qualquer semelhança com
Um facto real é coincidência.

Ganso Selvagem (Rui Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário